Você utiliza a ferramenta do Google Meu Negócio em sua estratégia de marketing digital?

Se ainda não usa, você pode estar perdendo a oportunidade de escalar seu negócio e ter as melhores posições no ranking do buscador aí na sua região.

Quer entende mais sobre o assunto?

Continue a leitura do artigo.

O que é Google Meu Negócio?

 

O Google Meu Negócio é uma ferramenta exclusiva para divulgar negócios locais.

Algo que você deve levar em consideração é que 46% das pesquisas no Google são para negócios na região, ou seja, não dá para negar que há grande procura por negócios locais.

Talvez você já tenha um site ou faça anúncios patrocinados, mas para se manter nas primeiras posições do buscador de forma orgânica, você terá que investir em conteúdo de qualidade, SEO e técnicas de Marketing Digital.

Se optar pelos patrocinados, também terá um custo por anúncios, por outro lado, a ferramenta Google Meu Negócio é totalmente gratuita.

Quais as Vantagens em Usar esse Serviço?

 

Além de não pagar nada pela ferramenta, você poderá cadastrar dados como:

  • Nome da Empresa;
  • Endereço e Telefone
  • Fotos dos Produtos;
  • Descrição dos Serviços;
  • Horário de Funcionamento;
  • Formas de Pagamento;
  • Serviços Extras como Wifi e Estacionamento Exclusivo;

Você pode usar sua criatividade para deixar o seu perfil como o de redes sociais, bem completo mesmo, se o seu negócio for um restaurante por exemplo, poste fotos de pratos, vídeos da preparação da comida, do trabalho dos garçons etc.

Quanto mais completo seus dados estiverem, melhor.

Seja Encontrado:

 

Outra grande vantagem em aderir ao Google Meu Negócio é que você poderá ser encontrado pelo Google Maps, isso facilitará muito para seus clientes encontrarem seu endereço e chegarem até o seu estabelecimento.

Reviews:

 

Quem é que não corre para a internet ver as avaliações de um produto ou serviço antes de adquiri-lo?

Com o Google Meu Negócio, você pode usar essa ferramenta a seu favor.

Alguns empreendedores têm medo dos clientes falarem mal de sua empresa, mas se você oferece um serviço de qualidade, dificilmente te avaliarão de forma negativa e caso isso aconteça, não se desespere.

O ideal é entrar em contato com a pessoa, tentar resolver a questão e depois explicar na sessão dos reviews que o problema foi solucionado.

Vale lembrar, que quanto mais bem classificado e com o maior número de avaliações seu estabelecimento estiver, mais perto da primeira posição do Ranking você ficará, por isso peça a seus clientes para eles fazerem um review.

 

Atinja mais Pessoas:

Também é importante que você esteja sempre ativo nessa plataforma.

Há pouco tempo criaram uma sessão de posts, então sempre que puder, coloque algum conteúdo de qualidade para atingir seu público.

 

Como Cadastrar a Minha Empresa?

 

O cadastro na plataforma do Google é bem simples e intuitivo, você também tem a opção de inserir empresas como filiais, caso esse seja o seu modelo de negócios.

Para confirmar se o seu endereço está correto, o Google poderá te enviar uma carta ou fazer a confirmação através do seu telefone, neste caso eles ligarão.

 

Quer ajuda para cadastrar seu negócio do Google? Entre em contato conosco!